Escola Municipal Maria Saraiva homenageia o escritor e poeta José Acaci

06:20:00Rio de Leitura

          Um grande número de livros, especialmente na poesia romântica, procurou retratar a questão dos sonhos.  Ao invés de retratar a realidade, por vezes dura, o escritor retratava terras fantásticas e maravilhosas, para aplacar a dor sentida.

          Segundo alguns pesquisadores, sonhar é uma necessidade biológica do ser humano. Não é possível sobrevivermos sem sonhar.  E a literatura, tendo este poder intrinsecamente, faz esse ‘transporte’ como nenhum outro veículo.

          O mais novo livro do poeta José Acaci inicia-se com um sonho. 

          A obra foi exaltada, junto a seu autor, em um cenário especial, pelos leitores da Escola Municipal Maria Saraiva, neste último dia 5 de dezembro.  Porções da obra foram lidas, recitadas e cantadas, por alunos, professores e mães ligadas ao Projeto da escola "Laços com a Leitura", diante do próprio autor, presente no evento, e de toda a comunidade escolar. 

O projeto cumpre seu propósito
Mediadora de leitura Marlizete Ricardo apresenta o autor
Mãe de aluno lê a biografia do autor 
Participação de toda a comunidade escolar
          Respondendo às exigências próprias da infância, no sonho, os bichos, na obra de Acaci, falam às crianças, levando-as para este mundo fantástico.  Algo necessário e salutar para esta idade, tão fértil.  Parabéns ao Maria Saraiva!  Parabéns a Acaci!
         

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato