Esperança recebe um Feliz Natal Literário!

05:20:00Rio de Leitura

           Para formar leitores é indispensável criar situações que confiram muitos contatos com livros.  Para formar leitores, é necessário que se ultrapasse os muros da escola.  Porém para cumprir tal missão é preciso uma dose de generosidade e esforço. 

          Mediadoras de leitura se reuniram para promover um Natal Literário no Posto de Saúde do Bairro de Nova Esperança, de Parnamirim.  Entendendo que a palavra tem um efeito terapêutico, leram obras de Roseana Murray, José de Castro e outros autores para o público presente.


O autógrafo
 


          A mediadora de leitura Maria do Céu, vestida como a boneca protagonista das obras de Lobato, distribuiu autógrafos para as crianças que solicitavam.  Pura e necessária fantasia.  Com este nobre propósito, as mediadoras Jarlene Carvalho e Maria do Céu, aquelas que semeiam livros à mão cheia, proporcionaram um momento delicioso junto à literatura porque ela só se implanta se estiver associada ao prazer. 

            E, dentro da grandeza desta data,  o Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" deseja a todos os amigos leitores, virtuais ou não, um Natal ao lado do Personagem de beleza poética singular: Jesus!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato