Hélio Galvão honra o mérito de quem é leitor!

06:04:00Rio de Leitura

          A pesquisa “Retratos do Brasil” defende a importância de se presentear a criança com livros, na infância, como forma de criar o gosto pela leitura. Segundo a pesquisa, 88% daqueles que gostam de ler ganharam livros em algum momento da vida.  

          A Escola Municipal Hélio Galvão, em sua festividade de fim de ano letivo, promoveu um “Recital Natalino”, onde os leitores e os mediadores mirins receberam medalhas de Honra ao Mérito das mãos de suas professoras.  Pelos serviços prestados em ler para o outro, vitórias na batalha e tempo de serviço em prol da leitura, dezenas de meninos e meninas ganharam a medalha e ostentavam felizes em seu peito.  Leram, seus trechos de suas obras preferidas ostentando a medalha.

          E a criança que ganha um livro, entende a importância de tal objeto.  Antes dos presentes – livros, obviamente –, eles leram poemas e compartilharam as suas melhores leituras e indicações de obras. Parabéns a iniciativa da mediadora de leitura Erbênia Viana e a cada criança do Bairro do Vale do Sol um Feliz 2015l!

A justa homenagem!
Mediadora de leitura Erbenia Viana presenteia mais um aluno leitor

         

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato