Polo 4 promove um "Café com Poesia" em praça pública

16:32:00Rio de Leitura

          Os livros ainda podem ser vistos com olhares tortos por convidar à reflexão e trazer ideias diferentes das adotadas.  Infelizmente, ainda não faz parte do cotidiano brasileiro. Aliado a isso, as tecnologias modernas contribuíram para que as pessoas deixassem os livros de lado.   É.  Ainda não faz parte do cardápio cultural do nosso povo.


          O polo 4, articulado pela mediadora de leitura Jarlene Carvalho, teve uma ideia sensacional: aliar uma das uma das preferidas do brasileiro – o café – e oferecê-lo junto à leituras várias para os comerciantes, mototaxistas e transeuntes da Praça Juarez Balbino dos Santos, no Bairro de Rosa dos Ventos.  Foi o "Café com Poesia".


Degustação de cafés e poemas
Trabalhadores também abordados
   
          Crianças das Escolas Nestor Lima, Manoel de Paiva, Luzanira Maria, Maria Saraiva, Maria do Céu e Limírio Cardoso ofereciam pequenas porções literárias junto a um cafezinho no início da manhã do dia 12 de dezembro de 2014.  Nas paradas de ônibus próximas, lojas e até mesmo na rua pública, as abordagens eram feitas para a oferta, tão especial.  Sr. José Galdino, um dos comerciantes, também participou do momento lendo "Meus Oito Anos", de Casimiro de Abreu, em praça pública.

          Que seja incorporado, no dia a dia do potiguar, bem de manhãzinha, no fim da tarde ou a qualquer hora, aquela leitura básica, como é tão comum com o café. 


O projeto cumpre seu propósito

Apresentação do Coral do Nestor Lima
Adolescentes da Confraria participando

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato