TODAS as crianças tem o direito de ler!

15:03:00Rio de Leitura


          A melhor fase da vida de um ser humano tende a ser a infância. É exatamente nesse período que vivemos fantasias e desfrutamos dos prazeres no colo da família. Contudo, infelizmente, essa vivência não é regra. 

          As escolas do polo 5, a saber, Escola Municipal Silvino Bezerra, Hélio Galvão, Eulina Augusta, Jussier Santos, Enedina do Nascimento, Cícero Melo, Jacira Medeiros e Maria de Jesus planejaram o evento “Recital Poético: um Presente de Natal para Você”, destinado às crianças da Casa Abrigo Santa Rita de Cássia, no bairro de Santa Tereza, em Parnamirim.

          Uma festa regada a leituras bíblicas, e de Cecília Meireles, Sílvia Orthof, Francisco Martins, Roseana Murray, também dos poetas presentes José Acaci e José de Castro, para estes pequenos já tão alijados de seus direitos. Para alegrar o ambiente, o Papai Noel, a Emília, de Lobato, palhaços e outros personagens: mediadoras de leitura, estimuladas pela articuladora do polo, Marlizete Ricardo.






          Ainda muitas crianças brasileiras não sabem ler ou não compreendem aquilo que leem. Outras tantas nunca foram presenteadas com um livro.  E, ainda, há aquelas que nunca sentiram o prazer de ouvir uma terna voz a ler para elas. As escolas do polo 5 de Parnamirim diminuem estas tristes estatísticas.  E deixam para elas, um tesouro à sua disposição. Uma campanha especial de arrecadação de livros foi feita e, na hora que desejarem, meninos e meninas deste abrigo podem acessar livros em sua casa.

          Porque todas as crianças são credoras do direito à leitura!






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato