Exposição Literária acontece na Escola Íris de Almeida

06:31:00Rio de Leitura

          Promover a leitura deveria ser um compromisso de todos que participam do projeto educativo.  Infelizmente, nem sempre é assim.  Temos assistido escolas que a promoção do ato de ler é restrita à biblioteca escolar, ficando um trabalho isolado e menor promissor.

          A Escola Municipal Íris de Almeida respira um ar bem diferente.  Com estratégias de incentivo que saem do papel e participam do cotidiano escolar, durante todo o ano, os professores tem feito uso de sua criatividade, e criado uma ambiência lúdica em torno do ato de ler. 

          No último dia 30 de dezembro, a instituição promoveu uma Exposição Literária, na entrega das notas e avaliações do último bimestre: uma excelente oportunidade para os pais prestigiarem autores e obras pouco familiares à comunidade do bairro de Monte Castelo.  Em cada sala, um autor exposto.  Ariano Suassuna, Ruth Rocha, Exupéry, Monteiro Lobato, Ziraldo, além de uma sala com quadrinhos expostos e da escritora local, também professora da escola, Maria Damiana.
.




          Recai sobre todos os professores – seja o mediador de leitura ou o professor da sala de aula - a responsabilidade de fazer os alunos (re) descobrirem o que está por trás dessa porta e desvendar o universo maravilhoso da literatura.  

          Esta instituição é mais feliz. Unem-se em uma mesma escola, uma mediadora de leitura que cumpre seu papel com excelência – Francilene Nunes -, coordenadoras leitoras que amparam a causa –  Vanessa Taís e Jaciana Sousa –  gestores comprometidos - Margarete e Andréia Cristyane - e todo um corpo docente que respira esta atmosfera. Tem mais é que expor! Uma das tantas escolas que terão um feliz 2015!




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato