Festival Literário acontece na Praia de Pirangi

15:01:00Rio de Leitura

          Em meio a ondas quebrando na praia e guarda-sóis coloridos, crianças e momentos de contemplação, eis que o tempo se abre. De repente, caminha pela areia da Praia de Pirangi a personagem Emília, a boneca falante de Lobato.  Somam-se a ela outros tantos personagens literários e muitos escritores para o Festival Literário de Pirangi.  

          A iniciativa, inédita na região, é da InterTV Cabugi: é o Estação Verão, em parceria com a Jovem Pan, Telepesquisa e a Prefeitura de Parnamirim.  

          O Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” somou, à beleza natural da praia do litoral parnamirinense, mediadores de leitura para a promoção da leitura, todos focados na promoção da leitura. Uma biblioteca foi montada à disposição dos banhistas, que poderia ser acessada a qualquer momento do dia 9 de janeiro de 2014.




          As crianças, com suas sungas e biquínis coloridos, deram continuação àquilo que é a essência da arte da literatura: o prazer com o texto.

          Um bate-papo com os escritores Francisco Martins, Drika Duarte, Eduardo Torres Cordeiro, Marcellus Bruce e José Acaci findou a tarde literária. Os autores narraram suas histórias enquanto leitores e alunos das escolas municipais realizaram um pequeno sarau com suas obras, em plena areia!

          Que a leitura seja a sua praia neste verão, seja para ecoturismo, pesca, surfe, mergulho ou simplesmente para um bom banho de mar, que o livro acompanhe você!



          

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato