mediadores de leitura Planejamento

Mediadores de leitura terão as quartas-feiras para planejamento

06:55:00Rio de Leitura

          A conquista assegurada do planejamento em seu turno de trabalho, obviamente estendida aos mediadores de leitura, é sempre celebrada pelos professores.  

          Entendendo a formação de leitores como um processo não aleatório, que precisa de uma imaculada organização, o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” decidiu pelas quartas-feiras como o dia de planejamento para todas as instituições leitoras. Neste dia, sempre que possível e depender da agenda da equipe, acontecerá a formação direcionada para os mediadores.

          Para ser esse modelo de leitor fluente que entende o que lê, que conhece escritores, entretém-se com o livro e sente prazer em executar as ações dentro e fora da escola, é necessário um tempo determinado para tal, e isso exige um estudo permanente que supera o circunstancial e implica em um trabalho contínuo. 


Registro da formação do mês de outubro de 2014
          
          Em nossa cidade, nos últimos cinco anos, proliferaram iniciativas em toda a cidade, que mostram enorme criatividade no desenvolvimento de práticas de leitura. Isso se deve, também, às quatro horas semanais dedicadas ao planejamento dessas ações. 

          Quarta-feira: em todas as escolas, será este o dia separado para estudo e planejamento dos mediadores de leitura de Parnamirim.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato