Projeto Rio de Leitura inicia suas atividades na Educação Infantil

02:19:00Rio de Leitura

          O contato concreto com o livro e com o ato de ouvir e contar histórias, de uma forma prazerosa e agradável, desde muito cedo, faz toda a diferença na vida de uma criança. Experiências e estudos científicos mostram que, quando lemos para crianças ou jovens e adultos que ainda não sabem ler, eles se encantam diante de um universo que ignoravam.  

          O Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” celebra, em 2015, o início da implantação do projeto em 5 (cinco) centros infantis em nosso município. Escolhidos de forma que se inserem um em cada pólo e que possuem local exclusivamente para o funcionamento de uma Sala de Leitura, são as seguintes unidades:

  • Centro Infantil Dr. Ilson Santos;
  • Centro Infantil Profª Djanira Freire da Mota;
  • Centro Infantil Lúcia Maria dos Santos;
  • Centro Infantil Maria Dilma Lacerda;
  • Centro Infantil Joanita Arruda Câmara.
          
          Os mediadores de leitura, nesse locais, tem, diante de si, uma responsabilidade e uma postura toda diferenciada e especial. Antes de tudo, o primordial é que seja um leitor. 
        
          Escolhemos os mais experimentados e disponíveis aos pequenos leitores.  São as professoras Ivânia Marques e Leni Cabral que, sob a articulação das professoras Simone Leite e Laíse Nóbrega Peixoto, estarão a compartilhar o prazer da descoberta das narrativas, dos livros e da literatura.  No dia 2 de fevereiro de 2014, aconteceu a primeira reunião de planejamento e estudo, apesar das férias, na Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley.





 
          Desenvolver o interesse pelo livro trata-se de um processo constante, que deveria começar muito cedo, em casa, aperfeiçoar-se na escola e continuar pela vida inteira, para além dos muros escolares.  Nunca será cedo demais para ler para uma criança.  

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato