Trabalho em pólos: uma luta compartilhada por todas as escolas leitoras de Parnamirim!

13:53:00Rio de Leitura

          A estratégia desenvolvida pelo projeto de dividir as bibliotecas escolares por pólos, certamente, foi responsável por aprimorar a efetividade do trabalho da promoção da leitura em Parnamirim, em 2014.  Os benefícios foram inúmeros: os grupos estavam ainda mais motivados, os conflitos – naturais em quaisquer grupos - foram melhor administrados, a comunicação foi efetivada, os eventos foram inovadores e alcançaram muitos outros leitores, e a proatividade foi alcançada. 


Articuladoras que atuaram em 2014

          Para ainda melhor funcionar o trabalho em pólos, convidamos outros professores para auxiliar na equipe: são os sub-articuladores, que agregarão valor e dividirão as cargas de um trabalho que, por si só, já é complexo.

          O Polo 1 continua sob a tutela da mediadora de leitura Vera Vilela, da Escola Municipal Sadi Mendes, tendo cooperação do professo Sérgio Murilo, da Escola Municipal Joana Alves.  As demais escolas deste pólo são: Edmo Pinheiro, Sadi Mendes, Poeta Luís Carlos, Maria Francinete, Erivan França e Raimunda Maria.

          O Polo 2 tem a Escola Municipal Nossa Srª da Guia como sede da mediadora articuladora Maria José Belchior.  Cooperará com ela, em 2014, a Profª Maria Itamara, da Escola Municipal Manoel Machado.  Ainda compõem este polo as escolas: Maura de Morais, Rubens Lemos e Josafá Machado.

           Francilene Nunes, da Escola Municipal Íris de Almeida é a articuladora do Pólo 3.  A mediadora Santana Oliveira, da Escola Municipal Osmundo Faria dará a sua contribuição com estas escolas.  Ainda integram:  Escola Municipal Eva Lúcia, Irene Soares, José Fernandes, Francisca Avelino, Luiz Maranhão e Osmundo Faria.

          Pólo 4 continua sob a coordenação de Jarlene Carvalho, da Escola Municipal Manoel de Paiva; a mesma terá a contribuição de Rose Mafra, da Escola Municipal Luzanira Maria. As demais são Maria Saraiva, Limirio Cardoso, Nestor Lima, Antônio Basílio, Carlos Alberto, Augusto Nunes e Maria do Céu.

          A Profª Valéria Vaz, da Escola Municipal Jacira Medeiros é a nova articuladora do Pólo 5.  As escolas Alzelina de Sena, Eulina Augusta, Enedina Eduardo, Jussier Santos, Silvino Bezerra, Maria de Jesus e  Augusto Nunes são as outras instituições participantes deste polo, que será auxiliado pela mediadora Marlizete Ricardo, da Escola Municipal Cícero Melo.

         Simone Leite, junto a mediadora Laíse Nobrega são as responsáveis pela implantação do projeto piloto na Educação Infantil, compostas pelos Centros Infantis Dr. Ilson Santos, Profª Djanira Freire da Mota, Lúcia Maria dos Santos, Maria Dilma Lacerda e Joanita Arruda Câmara.
          
          Para o desafio do Fundamental ll, ficarão como articuladoras Juscely Confessor e Joana D'Arc, das Escolas Maura de Morais e Rubens Lemos, respectivamente.

          O Pólo 6 estará terá como promotora Josely Ferreira, da Escola Municipal Francisca Bezerra, auxiliada pela Profª Celene Cardoso, da Escola Municipal Ivanira Paisinho. Ainda compõem este polo as escolas Homero Dantas, João Gomes, Neilza Gomes, Costa e Silva e Augusto Severo.

          Uma luta compartilhada por escolas de um mesmo bairro; um desejo estimulado por mediadores que almejam o mesmo; uma meta a ser atingida, que não é responsabilidade de um, mas de toda uma equipe.  2015 nos aguarde!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato