Boas vindas às novas mediadoras.... E o rio se avoluma!

02:41:00Rio de Leitura

          Há algum tempo as bibliotecas escolares de Parnamirim possuíam um quadro bem diferenciado do atual, quase sempre com um professor readaptado por motivos de saúde, incumbido de limpar os livros e manter o espaço aberto apenas para a pesquisa escolar. 

          Hoje, temos uma realidade completamente diferente, com mediadores de leitura experientes, pós-graduados na área, amantes da leitura e, por isso, com inúmeras possibilidades de fazer de nossa cidade um lugar de leitores de fato.

             No dia 4 de março deste, na Sala de Leitura Salizete Freire da Escola Municipal Cícero Melo, aconteceu um encontro de formação com as professoras recém chegadas ao Projeto.  Na oportunidade, o novo grupo pôde conhecer as parcerias efetivadas e algumas das ações realizadas, assim como o histórico, o embasamento teórico e a metodologia do projeto.  A mediadora Marlizete Ricardo relatou sua experiência desenvolvida desde o início, em 2010, e exemplificou com a leitura desenvolta de textos como “Amores de Artista”, de Sonia Rosa, feita por alunos do 1º ano. 



          Colocamo-nos, mais uma vez, à disposição de todas e de cada uma e temos plena certeza de que é por meio de nossa comunhão que temos que se concretizam os nossos sonhos e ideais. Desejamos a todos um ano de 2015 com muita inspiração para garantir inúmeras construções e avanços que já temos colecionado.  Avante!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato