literatura para adolescentes; projeto leitura

"Os Livros que Carrego na Mochila": Fundamental ll estrutura projeto e plano de ação para 2015

17:24:00Rio de Leitura

          Em um contexto onde os adolescentes ainda resistem à literatura, como a biblioteca escolar pode contribuir para a formação de leitores? Como superar os desafios dessa atual geração e formar leitores autônomos que gostem de ler? Quais os suportes de leitura preferidos pelos jovens?  Essas e outras tantas perguntas foram levantadas durante as mais de vinte horas devotadas para a construção de um projeto específico para o Ensino Fundamental ll, entre os dias 24 a 27 de março de 2014, manhã e tarde, sob a articulação das Profªs Juscely Confessor e Aurinay Diniz.  Ao fim do processo, foi escolhido o nome do projeto: "Os livros que carrego na mochila".

          Para um grupo de duas dezenas de mediadores de leitura incluir o livro na mochila dos adolescentes é uma tarefa desafiadora, mas, talvez por isso mesmo, fantástica.



 
 


          Ora, se é, principalmente, na escola que se oportuniza ao jovem entrar em contato com os livros, então a tarefa de gostar de ler e incluir o livro na mochila deve ser encarada de frente.  E assim fará este grupo!  E, mesmo em um vasto mundo de entretenimento fácil como este que estamos vivendo e que o mercado cibernético oferece, o lugar para a literatura permanece resguardado. Assim cremos. 

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato