Tecendo aprendizagens

19:19:00Rio de Leitura

          Na programação do segundo dia do Encontro Nacional do Programa Prazer em Ler, no dia 10 de março, representantes dos 11 estados participantes foram divididos em 8 grupos temáticos para discutir temas ligados às bibliotecas como Sustentabilidade, Gestão Compartilhada, Comunicação, Enraizamento Comunitário, Formação, Práticas de Mediação de Leitura e nosso grupo discutiu a questão das Políticas Públicas. 

          O grupo discutiu os desafios e soluções para os problemas afins na implantação da política pública.  E, para oferecer um panorama das cidades que estavam presentes, pedimos licença ao poeta recifense João Cabral de Melo Neto para fazer uma paráfrase de seu poema "Tecendo Manhãs":

"Um galo sozinho não tece uma manhã; ele precisará sempre de outros galos. De um que apanhe esse grito que Porto Alegre deu com o seu Plano Municipal da Leitura, do Livro e da Biblioteca enquanto lei e lance para Recife, que deseja criar o seu grupo de trabalho;  de um Galo Baiano que quer criar seu PMLLLB enquanto decreto e o lance para Minas que já realiza seus debates, encontros e suas audiências públicas. e de outros galos potiguares que mobilizaram recursos para suas bibliotecas e se cruzem os fios de sol de seus gritos de galos cariocas, que já desejam conquistar parte na Lei Orçamentária Anual para que a manhã, desde uma teia tênue, se vá tecendo, entre todos os galos cariocas que, inclusive fazem parte dos conselhos de cultura para que se unam com os demais galos por um brasil de leitores!"   
A discussão...
... e a apresentação
...na defesa daquilo que acreditamos!

          

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato