Tenda Literária recebe os poetas da da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN

03:48:00Rio de Leitura

          
          O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte promoveu, neste último 10 de março, o evento Justiça pela Paz em Casa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnamirim.

          Então, enquanto aguardava atendimento para fazer seu currículo, os transeuntes ouviam poesias de José Acaci, Zé Martins e Carlos Magno; e, enquanto verificavam sua pressão arterial, era possível assistir a performance dos artistas Dorinha Timóteo e Barroca, Francisco Martins e Daluzinha Avlis; ainda, quando se prestigiava a homenagem às mulheres parnamirinenses, se testemunhava os escritos de Chico Canindé, Gelson Pessoa, Leocy Saraiva, Minerva Gomes e Ozany Gomes.  Eram os escritores da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte (SPVA) que se dispuseram a espalhar seus escritos durante o evento.  Todos juntos, próximos ao povo, como o escritor deve estar. O Largo da Cohabinal, então, teve a literatura como uma das protagonistas do evento com a finalidade, também, de divulgar os trabalhos dos autores do Rio Grande do Norte, missão da SPVA. 

          São escritores que não fazem parte de uma era na qual eram celebridades seguidas na rua, nem parte de um tempo que só se lê aqueles já falecidos, nem tampouco de um período de personalidades capazes de lotar auditórios.  É uma sociedade de poetas vivos, com talentos disponíveis aos leitores mais comuns.  E o projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" tem o prazer de conviver com tais escritores.
Escola Municipal Luzanira Maria com seus alunos leitores
Presença de Acaci, recitando poesias para o público
Dorinha Timóteo faz a sua apresentação...
...e a aluna leitora da Escola Nestor Lima coopera também!
  
Presentes também as Escolas Antonio Basílio e Ivanira Paisinho.

P.S. A SPVA é uma sociedade cultural civil sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública na esfera municipal e estadual por seu relevante trabalho, em prol da poesia e demais manifestações artísticas em terras potiguares, com o objetivo de reunir e disseminar o fazer poético e literário, pleiteando políticas públicas e sensibilizando a iniciativa privada como patrocinadora para fomentarem o mercado literário local.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato