Celebra Livros festeja o que há de mais importante no Neilza Gomes

10:03:00Rio de Leitura

          Livros são objetos perfeitos para o cotidiano de uma criança.  De fato, merecem ser celebrados todos os dias. 

          Um passo de gigante na formação de um leitor é quando ele começa a usar suas primeiras referências literárias.  E assim tem acontecido na Escola Municipal Neilza Gomes.  Crianças participaram do 2º Celebra Livros e compartilharam a biografia e a obra de autores potiguares, como dos escritores Weid Sousa e Elisabeth Rose, e de outros nacionais, como Monteiro Lobato, André Neves, Elias José e Marina Colasanti.


A mediadora de leitura Gracileide Oliveira conduz o evento
          Como em toda a festa que se preze, a celebração pede companhia, quer o grupo. Na oportunidade, os livros que acabaram de chegar na biblioteca foram aplaudidos por crianças, pais e professores presentes do Bairro de Jardim Planalto.  Um acontecimento memorável que, de fato, merece ser festejado!

          Durante a festa, os pequenos leitores de 4 anos (Quatro anos!) do nível V da Educação Infantil, após a leitura, capítulo a capítulo, da obra “O Garimpeiro do Rio das Garças”, de Monteiro Lobato, recomendaram a leitura. A leitora Érica Costa, de apenas 8 anos, recomendou a leitura do conto “A Dama do Leque”, de Marina Colasanti.  Há ou não há boas razões para comemorar?


 


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato