Crianças do CMEI Djanira da Mota visitam a Biblioteca da Cidade da Criança

04:14:00Rio de Leitura

          Já pensou em uma Cidade com instalações voltadas para as crianças?  Tudo pensado para que elas se desenvolvam integralmente, com muitas opções, verde e outras cores também, leveza à sua disposição?

          Talvez essa opção de lazer exista na cidade de Natal.  É exatamente a "Cidade da Criança": uma área verde inaugurada há quase 5 décadas e reaberta há poucos meses.

           Crianças do Centro Infantil Djanira da Mota, acompanhadas pela mediadora de leitura Simone Leite Peixoto e outras professoras da instituição, visitaram, neste último dia 9 de abril, a Cidade da Criança.  Quase como munícipes do lugar, divertiram-se no playground, andaram pela lagoa Manoel Felipe, e, obviamente, visitaram a Biblioteca Infanto-juvenil Miriam Coeli, no dia 9 de abril, data em que se celebra a importância desse equipamento tão necessário.



Profª Simone faz a mediação


A equipe docente do Djanira da Mota

          Sabe aquela cidade idealizada por Lobato: "Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar"?  A esperança é que um dia esta cidade se estabeleça: com pequeninas mãos nos livros, com livros às mãos das crianças.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato