Dia 9 de Abril celebramos o Dia da Biblioteca! Que boa notícia!

17:13:00Rio de Leitura

          Nunca se viu a cobertura jornalística de que todos os aviões do mundo hoje decolaram e pousaram sem problemas. O comum é uma aeronave que cai, virar manchete, dentre os milhares de voos que chegam a seu destino.  Em geral, as notícias que ocupam as TVs são negativas e preocupantes.  Por outro lado, existe uma atração popular, em maior ou menor grau, que impulsiona o Ibope de notícias negativas.  Um fenômeno sociológico a ser investigado à parte.

          Hoje, dia 9 de abril, Dia da Biblioteca, a emissora de TV Ponta Negra separou um espaço para o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” para divulgar uma boa notícia, produzindo uma matéria sobre o livro, a leitura e as bibliotecas.  

          A Escola Municipal Íris de Almeida, promovendo um sarau no Parque Aluísio Alves, na Cohabinal, teve suas crianças entrevistadas.  As mesmas deram seus depoimentos e leram textos dos potiguares Salizete Freire e Diógenes da Cunha Lima, dos brasileiros Roseanna Murray e Blandina Franco e do escocês Robert Louis Stevenson, dentre tantos outros escritores locais e universais.  As entrevistadas compartilharam sobre seus sonhos, seus títulos preferidos e seus gostos literários.  Apenas um exemplo a ser noticiado, dentre tantos outros que poderíamos publicar em rede nacional.

Ana Clara fala do seu sonho em ser professora

Enquanto ela lê...
Rafaela comenta sobre seus livros favoritos
A secretária de Educação Vandilma compartilha suas memórias literárias com as crianças
         Sabendo que uma emissora possui uma capacidade, sem paralelo, de influenciar a cultura, a política e a opinião pública, tomara esta iniciativa inspire as demais para cobrir nossas ações.  Não faltarão matérias e, certamente, terão garantidas boas audiências. 

Ao fim de tudo, celebramos, junto a mediadora Francilene Nunes,  pais e alunos.  Todos leitores!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato