Arte Circense; Circo e Literatura;

Escola Íris de Almeida promove "Circo Literário"

05:07:00Rio de Leitura

          O circo foi o cenário:  assim como ele é, colorido e encantador, sob a grande lona que serve de ambiente e de céu.  O Dia Nacional do Livro Infantil foi o tema, já que aconteceu na manhã do dia 17 de abril de 2015, data que antecede a comemoração. E a protagonista estava no palco, junto a tantas outras estrelas que o seguravam nas mãos:  crianças do 2º ano da Escola Municipal Íris de Almeida e o livro!

          A iniciativa brilhante da mediadora Francilene Nunes de promover o “Circo Literário” para além das paredes da Biblioteca Escolar José Xavier Cortez aconteceu no circo do Palhaço Xereta, no bairro vizinho à escola.  Entre um ato coreografado e outro, uma palhaçada e outra, poemas de Weid Sousa, da sua obra “O Circo de Poesias” e trechos da obra de Monteiro Lobato.


A chegada

Palhaço Xereta e o livro de Weid Sousa
A leitura de Lobato feita pelos seus personagens

A leitura

Um espetáculo particular para as crianças do Íris de Almeida
  
          Durante muitos anos, a arte circense encanta com seus espetáculos que exibem habilidades incríveis.  Para ser um trapezista de verdade, haja equilíbrio na corda bamba; para ser mágico, é mister que iluda o expectador com rapidez e habilidade; para ser um palhaço, é preciso entreter com alegria e energia o público presente; e, para ser cidadão, é necessário que se leia!  A Escola Íris de Almeida entende o seu propósito e cumpre seu papel!  

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato