Leitura do Ventre ao Colo: Projeto Adote um Leitor cumpre seu propósito

16:26:00Rio de Leitura

     
Alguns dos momentos do mês de abril
             Leia junto... leia com... leia para....

          O Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” crê na força desses imperativos.  Quando um adulto põe uma criança no colo e lê para ela é essencial para criar uma disposição de alegria com relação à leitura.  Quando se lê junto, se lê com um bebê e lê para este pequenino ser, construímos experiências literárias que serão levadas para toda vida. E que bom que isso possa começar no colo: o lugar mais aconchegante para uma criança.

          Hoje, dia 30 de abril de 2014, concluímos a ação “Adote um Leitor: Por uma Parnamirim mais Leitora”.  Foram quase 350 livros distribuídos para o número de bebês nascidos no mês em que se celebra o Dia Nacional do Livro Infantil por crianças da Escola Municipal Luzanira Maria. Uma oportunidade ímpar para vários encontros: um encontro de todos os funcionários da Maternidade Divino Amor com a arte; um encontro das mães com a literatura e um encontro da criança com seus pais. 

Crianças do Luzanira também participam
Profª Vandilma de Oliveira presenteia com o clássico "O Pequeno Polegar"
Josias Ivo de Sousa, Secretário de Educação de Acari, presente no último dia da entrega
          A Secretaria de Educação Vandilma de Oliveira, que fez a entrega no primeiro dia, concluiu, também, o processo neste último dia da ação presente na maternidade.  O Projeto deixa, aqui, registrado, sua gratidão a cada um dos padrinhos literários e a Jaciana Sousa, que inspirou com a experiência da cidade de Acari, que contribuíram para o sucesso dessa ação, que, certamente, terá grande repercussão na vida desses meninos e meninas que, daqui a alguns anos, estarão matriculados em uma de nossas escolas municipais.

          Certamente um dos tantos encontros que marca a história de Parnamirim no compromisso dessa cidade com a literatura.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato