Leitura: um santo remédio para a saúde

15:27:00Rio de Leitura

          Conta a lenda que, na antiga Pérsia,o rei Shariar descobriu ter sido traído pela esposa e, então, toma a seguinte decisão: todas as noites, se casaria com uma nova mulher e, na manhã seguinte, ordenaria a sua execução, para nunca mais ser traído. E assim foi por três longos anos.  Um dia, a bela e astuta Sherazade, decide casar-se com o rei. E assim aconteceu. Ela escapa da morte contando histórias que fazem o rei dormir. Ansiando para saber o final de cada história, e, agradecido por ela ter resolvido sua dificuldade de dormir, ele poupa a sua vida, contabilizando mil e uma noites, até que desiste da execução.

          A constatação é clínica: as páginas de um livro são santos remédios para a insônia e para tantos outros males.  Talvez por esse motivo, o “Conexão Viver Bem”, uma iniciativa da TV Pontanegra, convidou o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” para participar de uma tarde dedicada à saúde no dia 11 de abril de 2015. 

          Crianças das Escolas Luzanira Maria, Edmo Pinheiro e Antônio Basílio visitaram a Tenda Literária e receberam porções valiosas literárias distribuídas gratuitamente por mediadores de leitura que se dispuseram à colaboração.  Eram grupos montados aqui e ali, embaixo do agradável caramanchão do Parque.  As fotos dão conta do momento saudável que foi vivido:





         Entendendo o valor da saúde, a Tenda Literária foi montada embaixo de uma árvore para oferecer leitura para crianças e adultos. Entre receitas, aparelhos e medidores de pressão arterial, estavam os livros!  Entre educadores físicos, enfermeiros e nutricionistas, estavam o Palhaço Leiturino, as crianças e dezenas de mediadores de leitura: todos entendendo que a leitura é um santo remédio para a saúde!


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato