Por uma Parnamirim mais leitora... Em abril e sempre!

04:24:00Rio de Leitura

          




          O primeiro contato com a literatura deve se dar ainda no útero.  É o que crê a cidade de Acari quando idealizou a campanha municipal "Adote um leitor: por uma Acari mais leitora", idealizada por Jaciana Sousa e desenvolvida pela Secretaria de Educação da cidade.

          Não cabendo mais em si, a cidade do Seridó potiguar inspirou o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” para, em um projeto piloto, experimental apenas no mês de abril, em que se celebra o Dia Nacional do Livro Infantil. 

         Sendo assim, convocamos aqueles que se dispõem a serem “Padrinhos Literários”, doando o primeiro objeto a comunicar acolhimento e afeto: um livro!  Mesmo que não entenda o significado das palavras, o bebê entende como uma oferta de amor e presença. No dia 1º de abril inicia-se a Campanha!  Todos os dias, a entrega será feita na Maternidade Divino Amor, às 17h para as quase duas dezenas de bebês que nascem, todos os dias, em Parnamirim.  Caso o leitor não possa estar presente, deixe seu livro na Biblioteca Municipal Romulo Wanderley, das 8h às 17h.
          
          Para a mãe, também um momento especial, estando ela vivendo um tempo de instinto apuradíssimo, que é a sua maternidade.


Profº Jaciana, a idealizadora do projeto em Acari

Mediadora de leitura Rose Mafra também já participou da campanha em Acari

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato