Que todos se façam leitores!

04:45:00Rio de Leitura

          Um sarau em homenagem à mulher.  As protagonistas: as crianças das Escolas Íris de Almeida, José Fernandes, Luís Maranhão e do Colégio Batista, em Parnamirim.  O cenário: a Câmara Municipal de Parnamirim.  O organizador: o escritor Francisco Martins a convite da vereadora Elienai Cartaxo.  A data: 30 de março de 2015. O motivo: a homenagem à mulheres que se destacam na sociedade parnamirinense através da Comenda Eva Lúcia, honra extensiva a todas no mês de março.

          E, como sempre, um sarau é uma estrutura como uma tela vazada e porosa, não disse tudo.  Mesmo com auxílio de poetas importantes no cenário regional, como as escritoras Diva Cunha, Paulo de Tarso, Drika Duarte, Jânia Souza, dentre outros.  O sarau é como uma prece que almeja o outro leitor.  Como um corpo que ansia a emenda, um caminho que se oferece a quem trafega.  

          E nesse pensamento, que se dê, mais vezes, o encontro real do menino  da escola pública, do poeta lido e do representante da Casa do Povo. E que todos se façam leitores!  Que elejam a leitura como seu candidato predileto e dê-lhe um mandato de muito tempo, de um tempo que não se conta, vitalício.


Uma das homenageadas, a Profª Do Céu recebe a comenda das mãos da vereadora Elienai Cartaxo
Aluna da Escola Luís Maranhão lê poema.
O organizador, o escritor e cordelista Francisco Martins
Leitores das Escolas Íris de Almeida e José Fernandes


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato