Centro Infantil Ilson Santos adoça as mamães com chocolates e poemas

03:07:00Rio de Leitura

         É praticamente impossível encontrar alguém que não aprecie o sabor dos chocolates.  As crianças, então, nem se fale. O alimento, mundialmente conhecido, faz sucesso pelo fato de possuir um sabor irresistivel.

          O Centro Infantil Ilson Santos promoveu, durante todo o dia 9 de maio de 2015, o sarau “Sabor de Chocolate e Poesia", dedicado às mães do bairro, com textos que tentam captar o que o paladar experimenta com a guloseima.  Para adoçar o dia, foram saboreados o "Amendoim Caramelado", de José de Castro; a casa de doces do clássico "João e Maria"; a torta dada pela "Chapeuzinho Vermelho" para a vovó do conto, dentre outros.   

          Com um trabalho iniciado há poucos meses pela mediadora de leitura Leni Cabral, as mamães parecem já apreciar: os doces, que foram distribuídos, e os poemas igualmente compartilhados.







          O chocolate é um alimento que concentra propriedades que fazem nosso cérebro apaixonar-se facilmente por ele. O livro também. Tomara cada cidadão deste pequeno rio descubra as maravilhas que há nos dois alimentos.  Parabéns a toda a equipe da escola que se envolveu nesta apetitosa ação!




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato