Escritora Clotilde Tavares visita a Escola "Xixica"
07:25:00Rio de Leitura “Escrevo por prazer ou por fissura. Nunca pra fazer literatura.”, disse a escritora Clotilde Tavares.
Diante dos alunos da Escola Municipal Francisca Fernandes, conhecida carinhosamente como “Xixica”, durante a Segunda Edição do "Escritor Vem à Escola", podia-se perceber o amor à arte de escrever. Em bate-papo com alunos e professores, a escritora e também dramaturga, falou sobre seus livros preferidos, seu processo de criação, dentre outros assuntos ligados ao mundo do livros.
Desde o 5º ano, que leu a obra de sua autoria "A Noiva do Sol", às demais séries da escola, todos leram seus livros e conheceram a sua biografia. De fato, estavam e eram próximos daquela que escreve por prazer. Ao fim do evento, uma proximidade ainda maior se instalou: a escritora foi até a Biblioteca da escola e fotografou com os mediadores mirins da escola.
Tomara que este prazer, descrito por Clotilde Tavares, também seja experimentado por cada menino e menina do Bairro de Monte Castelo enquanto leitor.
0 comentários