Sarau "Versos no Jardim" acontece no Solar Ferreiro Torto

14:06:00Rio de Leitura

          Assim como as flores, as palavras precisam de um zelo todo especial.  Há que serem ditas com a devida prosódia, em uma postura adequada.  Como toda e qualquer semente que dorme, à espera de alguém que a desperte, os poemas precisam ser deitados em terra para que frutifiquem.

          O polo 4 de leitura, representado por meninos e meninas das Escolas Manoel de Paiva,  Luzanira Maria, Maria Saraiva, Limirio Cardoso, Nestor Lima, Antônio Basílio, Carlos Alberto, Augusto Nunes e Maria do Céu, visitaram o Museu Ferreiro Torto, em Macaíba para participarem do Sarau “Versos no Jardim”: uma homenagem toda especial realizada na cidade vizinha.





          E, nesse cultivo de rosas e margaridas poéticas, as crianças plantaram, nesse marco histórico potiguar, textos de Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Capparelli, dentre tantos outros.  Porém a maior surpresa ficou reservada para o final do evento: quem esteve 'presente' foi a natural da cidade de Macaíba, Auta de Souza, uma das poetisas mais ilustres no cenário potiguar a declamar textos de sua obra "Horto".  


Ostentando os livros recebidos
Participação dos mediadores no Sarau


A leitura do Horto feita pela própria Auta de Souza
          Grata à paisagista Jarlene Carvalho que, à frente desse polo, tem feito brotar jasmins e premiou a cada criança com um livro.  Grata a cada uma e a todas as mediadores desse polo que fazem florescer botões sem fim.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato