Com as armas da poesia

11:48:00Rio de Leitura

          Um país que tenta exterminar o narcotráfico e a violência com a arma da poesia. Uma rede de bibliotecas-parque assim chamadas porque não somente ofertam o serviço tradicional deste equipamento, mas também se oferecem como um lugar de convivência, lazer e formação. 

          Esse foi o tema da apresentação da mediadora de leitura e articuladora do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” nos CMEIs, a Profª Simone Leite Peixoto, para as professoras do Centro Infantil Djanira da Mota, neste último dia 15 de maio de 2015:  a Colômbia e suas bibliotecas.

          A professora participou do intercâmbio no país entre os dias 23 de abril e 3 de maio. A viagem foi parte da premiação da 3ª Edição do Concurso Escola de Leitores, do programa Prazer em Ler, do Instituto C&A, parceiro nosso.

         Os professores da escola viajaram também para Bogotá e Medellín, através de fotos, sorteios de livros colombianos, poemas de Yolanda Reyes - escritora colombiana- e relatos mil, todos puderam perceber que, através de uma convergência de esforços, é possível replicar a experiência para nosso país.  Em rede social, a coordenadora do CMEI, Risalva Brandão, que recebe o projeto, diz: "Senti-me na Colômbia por uma tarde". 

          Ao fim da partilha, um café colombiano foi servido para que o sonho possa ser, ainda mais, reaceso em cada um dos brasileiros que anseiam pela transformação de nosso país.






        

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato