Vem aí o Ação Leitura 2015: um evento para despertar o leitor em cada estudante!

16:41:00Rio de Leitura

           Os encontros de alunos leitores com escritores, que são já uma prática muito frequente nas escolas públicas de Parnamirim, tem um efeito muito positivo na aquisição ou consolidação do gosto pela leitura. 

          Nos dias 11 e 12 de maio, quase vinte escolas do segmento do Fundamental ll, participarão do Ação Leitura 2015, um projeto desenvolvido e organizado pelos Jovens Escribas, com patrocínio da Unimed Natal via Lei Djalma Maranhão.




           Na oportunidade, os alunos das escolas terão contato com escritores potiguares e nacionais, como Clotilde Tavares,  Pablo Capistrano, Carlos Fialho, Mario Prata (SC), dentre outros, no Teatro Alberto Maranhão e no Parque da Cidade, em Natal.

          Os alunos das escolas de Fundamental ll já receberam os textos e a biografia desses autores e já se põem diante de tais leituras.  No dia 29 de abril de 2015, uma reunião com todos os mediadores de leitura deste segmento aconteceu nas Escolas Carlos Alberto e Maura de Morais, com a finalidade de discutir os pormenores desta ação e, então, planejar melhor estes dias que ficarão na memória destes alunos.  O enfoque do projeto é o incentivo à leitura, e o método utilizado para a realização da ação é simples e utilizado em outros eventos literários do nosso país.  Entre dezenas de escolas, institutos federais e universidades, estamos, nós, do rio pequeno, a inundar com literatura nosso Rio Grande!


Mediadores de leitura na Escola Municipal Carlos Alberto sob a coordenação da Profª Aurinha
Turno vespertino se encontra na Escola Maura de Morais sob a coordenação da Profª Juscely Confessor
          
Para assistir o video institucional do Ação Leitura 2015, clique aqui.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato