Viva o Dia Nacional do Livro Infantil todos os dias do ano!

03:44:00Rio de Leitura

          Um dos mais influentes escritores brasileiros de todos os tempos - senão o maior - foi o homenageado na Escola Municipal Edmo Pinheiro, ainda celebrando o Dia Nacional do Livro Infantil.

          Do pai da Literatura Infantil brasileira, conhecido e famoso por escrever livros nos quais se pudessem morar - e, talvez, por isso, tenha criado o sítio – foram lidas as obras pelas crianças de Cajupiranga, bairro distante do centro de Parnamirim, em um cenário preparado especialmente para o momento.


Mediador de leitura Sérgio Oliveira apresenta os personagens lobatianos
A homenagem das crianças
Mediadora Laíse Nóbrega com a criança leitora
          Porque quem nunca se apaixonou pela tagarela boneca Emília com suas graçolas?  Quem nunca se encantou com as peripécias de Narizinho e Pedrinho desvendando corajosamente os mistérios do sítio de sua avó?  Quem jamais se encantou com a querida vovó Benta; ou ainda, quem nunca quis comer um dos deliciosos quitutes da Tia Anastácia que, inclusive, costurou a boneca Emília?  Quem nunca quis viajar culturalmente ao lado do sábio cientista Visconde de Sabugosa? E quem nunca teve medo da Cuca????

          As crianças do Edmo Pinheiro, estimuladas por seus mediadores Laíse Nóbrega e Sérgio Oliveira, estão, dia a dia, em maior contato com o maior nome da literatura brasileira, a conhecer sua vida e obra. De fato, uma escola, assim como um país, se faz com homens e livros. 

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato