Escola Osmundo Faria celebra o casamento dos personagens Maroca e Deolindo

13:58:00Rio de Leitura

          Toda festa junina que se preze, desde os tempos idos europeus, precisa ter uma cerimônia de casamento, sendo este um dos momentos mais esperados da celebração.

          Pois não foi diferente na Escola Osmundo Faria, em Passagem de Areia.  No dia 19 de junho, a instituição alegrou-se com o enlace matrimonial de Maroca e Deolindo – personagens do mini conto do escritor André Neves. 

          A abertura do momento foi com a voz de André Neves e o desenrolar da história se deu diante daqueles que ficaram até o fim da festa.  A Maroca fofoqueira, o Deolindo bêbado, o padre, o prefeito e tantos outros personagens estavam lá, dando vida ao conto do escritor pernambucano com a contribuição do Grupo de Dança Xaxado da Fundação de Cultura de Parnamirim.  

          Uma tarde festiva quando todos dançaram ao som do livro "Maroca e Deolindo".


A protagonista 

Maroca fofoqueira na janela
Na "cidadezinha qualquer"... com a mediadora de leitura Joseane Chaves
E Deolindo lê as cartas de amor que recebe
          P.S. A obra “Maroca e Deolindo” passeia por doze festas que servem de palco para os contos, seguindo uma cronologia mensal, evidenciando tradições e costumes próprios de determinadas regiões brasileiras ao longo de um ano. Em cada festejo exaltado, evoca danças, músicas, cheiros, sabores, cores, rituais e personagens que dão vida a um povo. Fica a dica!  Deixe o livro dançar dentro de você!

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato