Mediadores do Fundamental se reúnem e planejam para o segundo semestre

17:40:00Rio de Leitura

          Nos tempos atuais em Parnamirim, nossa literatura tem ocupado privilegiado espaço nas escolas de Fundamental ll.  Graças aos esforços da articuladora Juscely Confessor e do envolvimento dos mediadores do segmento, os escritores tem participado de um esquema mais completo, que não isola o autor em sua produção, mas coloca-o em diálogo com seus leitores.  Cada vez mais, os adolescentes leitores se aproximam dos autores, aqueles que dão vida às letras.  E desejamos mais!

          No último dia 9 de junho, aconteceu uma reunião na Biblioteca Mané Beradeiro, no Parque Industrial, de propriedade do escritor Francisco Martins, para planejar ações que celebrem o Dia do Escritor, no mês de julho. Na oportunidade, conhecemos seu acervo e, um especial chamou-nos a atenção: um exemplar da "Divina Comédia", de Dante Alighieri, datada de 1965.

          Um turbilhão de ideias se deu, entre leituras de Ricardo Azevedo e Cora Coralina. Para o dia 24 de julho, vamos celebrar o Dia do Escritor. Já que somos nós, mediadores leitores, que – também - produzimos a leitura, construímos o personagem e geramos sentido, estamos, então, aliançados com o escritor.  Aguardem todos!  Vem aí uma celebração mais que especial para nossos adolescentes!


O escritor apresenta a sua relíquia
A equipe presente no turno matutino
A biblioteca pessoal visitada

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato