sarau; leitura literária; Parnamirim; Dia dos Namorados

Polo 3 promove o Sarau Perfumes de Amor

16:34:00Rio de Leitura

          "As rosas não falam, simplesmente exalam o perfume que roubam de ti...”

          Ahhh... permitam-me discordar do legendário compositor da música popular brasileira, nosso querido Cartola.  As rosas falam, sim!  Eu sei, eu sei, hoje está na moda os tantos episódios de amor publicados nos blogs e redes sociais todos os dias; são legendas românticas, promessas de amor eterno, recados sentimentais e suspiros apaixonados, enfim, tem muito amor nas redes. Com flores ou sem flores. 

         Também hei de concordar que é sempre difícil falar de amor sem ser piegas. Parece-me que só aos poetas Deus conferiu a capacidade de transformar amor em cheirosas palavras. E também flores em palavras.

          Mais uma vez, abre-se um espaço privilegiado para os saraus em nossa cidade.  Dessa vez, o polo 3 promove o Sarau “Perfumes de Amor”, um local para as palavras ditas, cantadas, embaladas que exaltam os perfumes do amor! Para cada escola e aluno, um cheiro; para cada odor, um poema, mas por toda a vida, o bálsamo do amor.


“Fio de Amizade”, de Marília Pirilo, pelos alunos leitores Lara do Nascimento e Leonardo de Sousa
“Terremoto Furacão”, de Roseanna Murray, pela aluna leitora Ana Clara Lopes
“Eu sei que vou te amar”, de Vinicius de Moraes, pelos alunos da Escola Municipal Eva Lúcia
“Dia dos Namorados”, poema de Francisco Martins, lido pelo técnico de inspeção escolar Lúcio Barros e coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Vanda Barros
A equipe maravilhosa e responsável do polo 3

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato