Bem vindas!

13:04:00Rio de Leitura

          A responsabilidade profissional de ser um mediador de leitura não é uma tarefa fácil. Decidindo por estar atuando em uma biblioteca escolar é preciso que se refine os saberes e, para isso, dispomo-nos enquanto equipe técnica. 

          No último dia 8 de julho de 2015, na Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim, reuniram-se as cinco mais novas integrantes do quadro de mediadores de leitura do Projeto “Parnamirim um rio que flui para o mar da leitura”.



          O histórico do projeto, os eixos teóricos que sustentam a filosofia do projeto, os planos futuros, o Plano Municipal da Leitura Literária em construção, e, obviamente, o compartilhar de obras literárias - como "Felicidade Clandestina"de Clarice Lispector, foram alguns dos temas abordados, além de conhecimentos teóricos fundamentais para o exercício profissional baseados na obra “Roteiro de Leitura Pública” do Instituto Ecofuturo, sob a articulação da Professora Aracy Gomes, assessora do projeto.  Para diminuir as dificuldades dessa fase, os professores iniciantes também contarão com aqueles mais experientes – os mentores e articuladores dos polos de leitura - que solidariamente os apoiarão em suas iniciativas.  

A Selma Ribeiro, da Escola Municipal Alzelina de Sena;
A Simone Dias Simonettida Escola Municipal João Gomes;
A Erlane Silva, da Escola Municipal Maria Saraiva;
A Patricia Torres, da Escola Municipal Francisca Bezerra;
A Ana Mariada Escola Municipal Maria de Jesus....

...nossas boas vindas!





Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato