Escola Íris de Almeida experimenta a união que faz a força

17:09:00Rio de Leitura

           Há escolas que conseguem sepultar o encanto pelos livros que há dentro de todo aluno. Há outras que conseguem colocar no horizonte de cada menino e menina o sonho de ser leitor.  Fazem isso através dos bons exemplos que tem e são, seduzem através das boas experiências que ofertam.

          A Escola Municipal Íris de Almeida Matos se encaixa na segunda descrição:  uma Escola Leitora!  

          Os professores e funcionários da instituição se aliançaram para levar o escritor André Neves no mês de agosto deste e fizeram uma compra coletiva – livro a livro – na Livraria Paulinas.  Um esforço comunitário que faz valer aquele jargão muito conhecido de todos: “A união faz a força”.  Como projeto, conhecemos uma realidade muito distante daquelas escolas falidas que, frequentemente, a televisão despeja em nossas salas: conhecemos a Escola Íris de Almeida Matos.

          Daqui a algumas décadas,  temos a plena certeza de que as crianças do Bairro de Monte Castelo passarão do papel de ouvintes das histórias do escritor André Neves, ao de narradoras e protagonistas. No futuro, serão capazes de entender na sua profundidade o tamanho da união da sua escola e do sacrifício que seus professores fizeram para torná-los cidadãos.   Uma escola leitora – de fato!



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato