Formação do mês de julho aborda a questão dos Gêneros Literários

14:22:00Rio de Leitura

          De vez em quando faz-se necessário se questionar se o Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” está contribuindo no cumprimento de sua missão de promover a leitura literária das crianças e adolescentes desta cidade. Uma das formas de apoiar e estimular as bibliotecas escolares que concorrem para este fim são as formações ofertas com regularidade desde o ano de 2010.

          No último dia 22 de julho de 2015, quase uma centena de professores estiveram juntos, no auditório na Universidade Potiguar, para divagar sobre livros e leituras, com a presença da Editora Paulinas no evento

          A abertura da formação contou com mães ligadas à projetos que se estendem à comunidade das escolas Neilza Gomes Francisca Bezerra e Manoel Machado que leram para a equipe docente.  Uma emoção só!

A análise das obras com relação a seu gênero


          Um tempo para as discussões teóricas sobre gêneros literários, e, também, para o compartilhar das demandas do cotidiano, para a partilha dos desejos necessários, inscrições do Seminário Prazer em Ler, para os prazeres guardados e leituras realizadas, planos com o escritor André Neves e para dividir, com outros leitores, o desejo de consolidar nossa cidade como um “Rio de Leitura”.




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato