Juntos: adolescentes e Jovens Escribas celebram o Dia do Escritor!

11:50:00Rio de Leitura

          Dia 24 de julho de 2015, sexta-feira entardecendo.  Momento ideal para todo e qualquer adolescente de Parnamirim estar em contato com os heróis da palavra celebrando o Dia do Escritor.  

          E assim foi. Estavam juntos, quase almas afins.  

          Quando alguém diz que o escritor é solitário, engana-se.  Está sempre acompanhado do leitor, assim como ele é, curioso e teimoso: assim como o adolescente se figura, entusiasmado e persistente. Escritores da Editora Jovens Escribas e quase duas centenas de adolescentes, no Auditório Vinicius de Medeiros aproximados pelo objeto livro, em um bate papo profundo e descontraído.




          Tomara eles continuem perseguindo sua sina: que sejam mais do que escritores de palavras, que inspirem os destinos de cada menino e menina que puderam ouvir as histórias das primeiras leituras de Francisco Martins, dos lugares inusitados das leituras do escritor Eduardo Torres Cordeiro, das obras prediletas de Carito Cavalcanti, das adaptações dos livros de Alice Carvalho e da mediação de leitura feita pelo editor e, também, escritor Carlos Fialho.  

          Oxalá todas as indicações de leitura, desde Érico Veríssimo até Jorge Amado, dos textos bíblicos a Machado de Assis, de Jack Kerouac a José Mauro de Vasconcelos, passando por todos os escritores presentes, continuem a ser acessados nas prateleiras de nossas bibliotecas escolares.  

          Por fim, ainda mais juntos: das mãos de jovens leitores, os escribas receberam livros e trofeus e tiveram a oportunidade de registrar e receber autógrafos daqueles que merecem todo o louvor.




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato