Mediadores de leitura participam de Roda de Conversa com o editor Cortez

12:53:00Rio de Leitura

          Na linguagem matemática, uma equação é uma igualdade envolvendo expressões. Na literatura, pode ser ainda mais que isso. 

          No último da 10 de julho de 2015, o editor José Xavier Cortez, pela primeira vez esteve em uma "Roda de Conversa" com mediadores de leitura - na Biblioteca que leva seu nome - na Escola Municipal iris de Almeida.

          Duas dezenas de mediadores de leitura puderam ouvir o depoimento do ex-lavrador potiguar que chegou a conquistar importante fatia no cenário editorial brasileiro e para além de nosso pais.  A sua história crescente, o seu cotidiano constante, as dificuldades incógnitas do cenário atual e uma equação...  Sim!  A seguinte equação:  "Mais leitura menos atraso.  Menos leitura mais atraso".





         Enquanto projeto, sabemos que ainda participamos de uma sociedade em que essa equação é - ainda - incompleta, e nos são subtraidos termos para que tenhamos comunidades de leitores em nosso pais, mas será assim, na convivência com outros generosos como Cortez que lograremos êxito.  

          Que se multipliquem meninos e meninas deste rio que tenham acesso aos livros de matemática e a todos os demais!  Que conheçam a biografia de Cortez, aquele que disse: "Foi a leitura que me levou a ser o que sou hoje.  Sem o livro eu não seria." 

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato