Circo de Poesia Leitura Literária

O Livro, no centro do picadeiro!

09:45:00Rio de Leitura

          Esta semana, agregou-se, a esta companhia em coletivo chamada “Circo”,que já reúne artistas de diferentes especialidades, como malabaristas, palhaços, acrobatas, contorcionistas e equilibristas, o escritor!

          Agora, faz parte desta arena de profissionais, o escritor. Weid Sousa, com sua obra "O Circo de Poesias", colocou, no centro do picadeiro, o livro na Escola Homero Dantas no dia 16 de julho de 2015. Este objeto que encanta crianças - de todas as idades - com suas histórias, que fazem sorrir como assim faz o arlequim e encantar como faz o ilusionista. 

          Foi uma "Conversa no Tapete" com o autor. Weid compartilhou segredos como a ausência de televisão na sua casa, dada a sua paixão pelos livros, e declamou a poesia que mais aprecia: "João e o Pé de Coração".  Ao fim da celebração, o autor foi homenageado com músicas cantadas no pátio diariamente. E autógrafos sem fim foram distribuidos para toda a comunidade escolar

 

         A biblioteca pode – e muito - criar dinâmicas - assim coloridas - que mobilizem toda a sua comunidade para o cultivo da paixão pelos materiais de leitura.  A Escola Municipal Homero Dantas, com a iniciativa da mediadora de leitura Beth Campos, é um exemplo disso!  A todos da instituição, nossos parabéns!



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato