Salve o Dia do Escritor!

17:24:00Rio de Leitura


         Apesar da concorrência acirrada com os eletrônicos em voga, cabe ao Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” encontrar uma solução para os baixos índices de leitura entre os adolescentes.

          Os mediadores de leitura devem estar atentos ao fato de servirem de modelo, daí a importância de lerem regularmente no ambiente da biblioteca escolar.  E nisso temos sido bem sucedidos!  O prazer continua a ser prioritário para o Fundamental l e ll, evitando que a leitura se transforme em uma tarefa mecânica, obrigatória, para os leitores destas faixas etárias.

          Uma estratégia pensada pelos mediadores de leitura, sob a articulação da mediadora Juscely Confessor, neste último dia 15 de julho de 2015, para o dia em que celebra o Dia do Escritor, foi um encontro com aqueles que dedicam parte do seu tempo às letras, que escrevem histórias que fazem acordar para a vida: escritores potiguares!


 


          Uma forte colaboração da Editora Jovens Escribas permitirá aos nossos leitores adolescentes, no dia 24 de julho de 2015, às 15h, um encontro com cinco escritores que compartilharão sobre o seu fazer artístico e sua vida junto aos livros.  São eles: os escritores ligados ao Projeto: Francisco Martins e Eduardo Torres Cordeiro, e os escribas Carlos FialhoCarito Cavalcanti e Alice Carvalho. 

          Aguardamos, com ansiedade!




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato