Sarau “Assim é o meu Nordeste, Aqui é o meu Lugar” é celebrado na Escola Rubens Lemos

17:40:00Rio de Leitura

“Deus quando fez o mundo 
Fez tudo com primazia 
Formando o céu e a terra 
Cobertos com fantasia 
Para o Sul, deu a riqueza
Para o Planalto, a beleza
Pro Nordeste, a poesia”.

          As palavras de um dos maiores poetas populares do Brasil foram lidas, junto a de tantos outros escritores, durante o Sarau “Assim é o meu Nordeste, Aqui é o meu Lugar, na Escola Municipal Rubens Manoel Lemos, no último dia 17 de julho de 2015.

          Quem pensa que a poesia nordestina é composta apenas de relíquias e vestígios do passado, não encantando adolescentes, e teve oportunidade de estar presente no evento, comprovou que está errado.  Jovens, todos com menos de duas décadas de vidatestificavam que ela é palavra viva.  





          Meninos e meninas do bairro do Parque Industrial versejaram pelo caminho do sertão junto a poetisa Palmira Wanderley, exaltaram os valores do campo com a letra de Jessier Quirino, cantaram o universo popular com a letra de Luis Gonzaga, enalteceram a riqueza nordestina do poeta da terra Janduhi Medeiros, e cantaram a sabedora de nossa terra na voz de Victor Chaves, dentre outros textos.  E se essa temática é universal e encanta a todo e qualquer serpor que chamá-la apenas de regional?  



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato