Circo Poético literatura

Trupe do Sadi Mendes homenageia o centenário de Carequinha com poesia

08:09:00Rio de Leitura

          Se estivesse vivo, o palhaço Carequinha completaria 100 anos este ano. E, para manter viva a memória daquele que é um dos mais notórios palhaços brasileiros, um evento literário foi organizado na Escola Municipal Sadi Mendes, sob a tutela da mediadora de leitura Vera Vilela. 

          Os personagens mais queridos da criançada foram convidados, no dia 17 de julho de 2015, para rememorar que toda e qualquer criança tem direito ao encantamento.  Às 8h30foram descortinados mil possibilidades das crianças de Nova Parnamirim desenvolverem sua curiosidade, criatividade e vontade de conhecer o fascinante ícone circense Carequinha. 





          
          Além do primeiro palhaço da televisão brasileira - o Carequinha, um verdadeiro patrimônio da cultura brasileira  - estavam lá o malabarista, o domador de leões, o mágico, a bailarina, dentre tantos outros profissionais do circo.  E entre cambalhotas, malabares e pernas de pau, os livros ocuparam o centro do picadeiro.

          Encantar as crianças é a profissão dos docentes da Escola Sadi Mendes, a despeito da condição física do prédio provisório.  Parabéns em especial aos professores de Artes, Júlio Lima, Educação Física, José Carlos e da Biblioteca Escolar, nossa querida Vera Vilela, que conseguem amalgamar as artes, de forma tão sublime e encantadora! Respondemos ao bordão do mais notório palhaço brasileiro: "Tá certo ou não tá?"  Corretissimo Sadi Mendes!





P.S.:  Em primeira pessoa: mais uma vez enquanto escrevo me derramo em lágrimas por reacender, em mim, o amor e a esperança pela escola pública prestigiando eventos com trupes assim


Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato