Itaú criança; leitura literária; voluntariado

Isto muda o mundo! Voluntários do Itaú participam de formação com "A Cor da Letra"

13:27:00Rio de Leitura

          Não há porque duvidar que um grupo pequeno de pessoas pode melhorar o mundo que vivemos. 

          Os voluntários do Itaú Unibanco não descreem disso.  Dezenas de jovens que acreditam na oportunidade de serviço, por meio de ações concretas, como a promoção da leitura para crianças, estiveram juntos, no Bello Mare Hotel, em Pontanegra, junto às articuladoras Aline Moreno e Lucélia Martins, do Centro de Estudos A Cor da Letra, de São Paulo, para uma formação sobre mediação de leitura.



          Aconteceu no último dia 29 de agosto, um dia depois do Dia Nacional do Voluntariado. Estavam ali, tantos, no auge da sua juventude, a contribuir com outros, partilhando seu tempo e suas habilidades, longe dos aplausos.  A princípio, na manhã, debruçando-se sobre a teoria sobre as técnicas de mediação de leitura e conhecendo o acervo; à tarde, abençoaram um grupo de crianças do 'Núcleo de Amparo ao Menor', em Felipe Camarão, com uma biblioteca pronta para ser experimentada.






           Mas a história não para por aí.  Já começamos a escrever linhas de gratidão para aqueles que fazem parte da mudança que pode continuar transformando Parnamirim. Boas novas... em breve!




P.S.: A Cor da Letra é um Centro de Estudos em Leitura, Literatura e Juventude que realiza atividades de implantação e divulgação de diversos projetos nesse âmbito. Seu principal foco é disseminar a leitura formando mediadores que ampliem o acesso ao livro e à literatura.  Com sede em São Paulo, desenvolve trabalhos também em outras cidades e estados, em instituições como organizações não governamentais, escolas públicas e particulares, hospitais e outras entidades interessadas na implantação de projetos de leitura e na formação de seus profissionais, instituições essas que têm, como principal público, crianças e jovens. Realiza também a capacitação de grupos de jovens para atuarem em projetos sociais, para formação profissional e ações culturais.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato