André Neves; ilustração; Parnamirim

Viva a generosidade! Vivas para André Neves!

17:24:00Rio de Leitura

          Disseram, certa vez, que ‘generosidade’ é a arte de devolver o que não é nosso.  O fato é que esta disposição bondosa está em falta, principalmente no meio em que o vil metal comanda. De grande valor, o ato de generosidade é nobre, e quando vem de famosos, torna-se inspirador. 

          No último dia 19 de agosto de 2015, o escritor André Neves, conhecido por premiações de grande valia no meio literário, deu uma prova cabal desta virtude: ofertou à Escola Municipal Íris de Almeida, uma ilustração para a comunidade leitora do Bairro de Monte Castelo.  Durante algumas horas de sua visita, o escritor, que coleciona prêmios e menções honrosas em reconhecimento ao seu trabalho como ilustrador com livros de imagem como o Prêmio Luís Jardim 2001, Prêmio Jabuti e Premio Açorianos, e, ainda, selos de "Altamente Recomendável", concedidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil. 



          Um escritor assim perdurará na memória e está eternizado nas paredes da Biblioteca Escolar José Xavier Cortez. 

          Viva a generosidade! Vivas para uma escola que luta e alcança o status de ser leitora!  Um viva também a André Neves que nos faz acreditar nela!  

          Para assistir o vídeo clique aqui.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato