A Leitura como um Elemento Imprescindível para o Mandato da Vida
07:54:00Rio de Leitura “A Leitura como um Elemento Imprescindível para o Mandato da Vida”. Esse foi o título da conversa que tivemos com jovens finalistas de um concurso de redação de ordem nacional chamado "Jovem Senador", no último dia 16 de setembro de 2015.
Era preciso que se entendesse que o sujeito que pretende desenvolver a capacidade de formar opiniões críticas e chegar a avaliações pessoais, faz-se necessário ler, e ler por iniciativa própria. Lemos Bartolomeu Campos de Queirós, apresentamos Clarice Lispector, mediamos a leitura de Agnes de Lestrade, citamos Yolanda Reyes; todos os escritores e teóricos, em mandato, para fazer entender sobre a necessidade da literatura. Na oportunidade, o escritor Francisco Martins fez uma apresentação passeando pelos gêneros literários.
Dezenas de estudantes e professores do ensino médio das escolas públicas estaduais estavam no Auditório Vinicius de Medeiros para receber o reconhecimento por parte da 2ª Dired, a convite da sua gestora, Rosires Paiva, e de toda a sua equipe técnica. Presente, também, a coordenadora estadual Vera Reis que continua a cumprir sua missão com excelência. Três destes leitores terão o nobre mandato de representar o povo potiguar em Brasília. Parabéns a todos pela iniciativa!
0 comentários