DLLLB Volnei Canonica

Como manda os cânones, Volnei assume gestão na DLLLB/MinC

15:13:00Rio de Leitura

          Canônico, segundo consta nos dicionários, é um adjetivo que caracteriza aquilo que está de acordo com os cânones.   Está de acordo com as normas estabelecidas ou convencionadas colocar alguém em um alto cargo com méritos para assumir tal função. Que sejam reconhecidos a dedicação, o espírito de missão e as qualidades de liderança para todo e qualquer ofício de grande responsabilidade.

          Volnei Canônica é o novo representante da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB).  Estava de acordo com qualquer cânone que fosse assim: Volnei é especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Ele foi, também, assessor da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e era o coordenador do programa Prazer em Ler do Instituto C&A, ou seja, o novo gestor tem méritos para assumir o desafio de democratizar o livro em nosso país. Além da idoneidade, quem conviveu com ele, sabe da sua simpática e dedicada disposição por lutar pelo que lhe encanta e pelo que crê.

          O Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" externiza votos de pleno êxito em suas novas funções e, com a nobre certeza do alto desempenho nessa nova e difícil tarefa, lhe deseja um mandato firme e bem orientado!  Como ordena os cânones!


Volnei Canonica, ao centro, com o grupo de mediadores de Parnamirim no 8º Seminário Prazer em Ler, em 2014



Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato