articulação de polos de leitura Gênero cartas

Epístolas de compromisso: articuladoras dos polos se reúnem e planejam ações

14:05:00Rio de Leitura

           A estimativa atual é de que hoje dez milhões de pessoas trabalhem a distância, pelo menos uma vez na semana.  Estudiosos dizem que o ‘home office’ não é um modismo, e, sim, uma tendência.  Desde os burgos da Idade Média, quando a loja ou oficina ficava no térreo e a casa no andar de cima ou nos fundos. 

          No último dia 9 de setembro deste, os articuladores dos polos de leitura da cidade de Parnamirim, se reuniram, em casa, para a realização da principal ferramenta de trabalho do professor: o seu planejamento.  Pensar na celebração do Dia do Professor, na viagem para Acari, quando participaremos de um seminário de educação infantil, entre tantas outras atividades, ou seja, um tempo reservado para pensar a prática. 


          Nosso tema de hoje foi "Cartas".  Lemos a carta de Napoleão Bonaparte para sua amada Marie-Joséphe, datada de 1810, "Cartas a uma Desconhecida", de Exupéry, da Rainha Vitória para o Príncipe Albert, em 1861, e, ainda, trechos da obra de Mariana Alcoforado, em Cartas Portuguesas e a epístola de Paulo aos Coríntios: um pequeno sarau improvisado sob a canção "Devolva-me", interpretada por e Adriana Calcanhoto.  

          Um tempo agradabilíssimo e super proveitoso para o projeto!







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato