Escola Maria Francinete celebra o clássico "Meu Pé de Laranja Lima"
17:30:00Rio de Leitura Já disse o escritor, ilustrador e pesquisador brasileiro, Ricardo Azevedo: "Um livro legal, humano, inteligente, criativo, inesperado e emocionante deixa a gente mais vivo e cheio de idéias na cabeça. Um bom livro pode mudar completamente a nossa maneira de ver a vida e o mundo."
Adolescentes da Escola Municipal Maria Francinete constataram que o autor José Mauro de Vasconcelos, este que escreveu marginalizado pela crítica e aclamado pelo público, fez nascer uma destas obras inesquecíveis: "Meu Pé de Laranja Lima".
O escritor e idealizador do projeto, Francisco Martins, ofertou uma palestra aos leitores deste clássico da literatura brasileira - que marcou gerações de crianças, não apenas por retratar o lado imaginativo em uma vida dura, mas, especialmente, por abordar a questão da morte dentro do imaginário infantil - no último dia 18 de setembro de 2015, atendendo ao convite feito pela mediadora de leitura Vera Vilela.
A programação também incluiu a apresentação de curiosidades sobre o exemplar, leitura de trechos marcantes, sinopses, poemas criados pelos próprios alunos, em um ambiente embelezado por laranjas e várias versões da obra, dentre outros livros de José Mauro de Vasconcelos.
A equipe docente da Escola Maria Francinete |
Vivas para o promotor literário Francisco Martins! Vivas para os leitores da Escola Maria Francinete! Viva o escritor que passou sua infância em Natal: José Mauro de Vasconcelos!
0 comentários