PNAIC; Projeto Trilhas; Undime: Leitura Literária

Nas Trilhas da Literatura

12:29:00Rio de Leitura

          No Brasil, desde os tempos idos, infelizmente, sempre foi baixo o nível de leitura da população. Os motivos são inúmeros: um passado não leitor ligado à elevada taxa de analfabetismo, o reduzido poder aquisitivo da população em geral, a falta de uma política cultural contínua e, atualmente, a influência da mídia, são alguns fatores que podemos elencar.

          Durante o 2º Seminário da
União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), no dia 17 de setembro de 2015, o projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” foi apresentado como uma experiência a ser replicada no cenário das escolas públicas.  

          A programação, que contou com a presença dos dirigentes municipais de Educação e técnicos das secretarias dos municípios do RN, bem como professores e gestores públicos,  trouxe o painel "O projeto Trilhas em articulação com o PNAIC e a Meta 5 do PNE", com a palestra de Jacqueline Moreira Magalhães, do Instituto Natura e a coordenadora do PNAIC em Parnamirim, Rosimar Moreira.  

          Defendendo a necessidade da escola pública assumir o compromisso de proporcionar vivências cotidianas com a literatura, o projeto trouxe a leitura de Patativa de Assaré pela aluna Izabela Silva, que foi aplaudida de pé.  O fato é que, para alfabetizar as crianças na idade certa, a (T)trilha que devemos seguir é da literatura!






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato