cidade leitora; Parnamirim. Literatura na Primeira Infância; Acari

Parnamirim e Acari: dois rios que se entrelaçam para o mar da leitura

07:54:00Rio de Leitura

          “Toda a tristeza dos rios é não poder parar! ”, já dizia Quintana, o poeta das coisas simples.

          Um fim de semana onde experimentou-se essa feliz melancolia.  Duas cidades que se encontram para, na confluência de seu mar, dividir experiências.  Dois rios que se entrelaçam para dividir saberes.

          Nos dias 25 e 26 de setembro de 2015, um grupo de mediadores de leitura seguiu para Acari, a convite do Secretário de Educação Josias Ivo, para participar do l Seminário Regional de Educação Infantil, com a participação de 14 municípios da região do Seridó.  O destino de todos é seguir para o mar da leitura acompanhado de pequenos leitores, porém não imaginávamos que nossa incursão transitaria em um território tão rico de imagens, símbolos  e ideias.  Uma extraordinária aventura poética.



          A conversa compartilhada teve como título “Lê pra mim:  A Importância da Mediação de Leitura do Berço ao Colo” e contou com a participação da gestora do CMEI Amor de Mãe, Ana Karla, que compartilhou a experiência tão bem sucedida da instituição.  

          Para finalizar, uma biblioteca em sons: um sarau, artisticamente organizado pelo professor Neemias Damasceno!  A partir da voz de cada mediador, uma foz de esperança para que a chuva recaia sobre a cidade.





           O que seria de Parnamirim e Acari sem esse mar que expande o seu horizonte e encharca de esperança os dias por vir?

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato