Edições Cartoneira; leitura literária; Parnamirim

Um Grande Amor para se Ler: Francisco Martins lança o livro "Manuscrito do Amor"

17:23:00Rio de Leitura

“Voltei para casa na vã tentativa de dormir. Não consegui. Passei a noite em claro. Relembrava a data em que a vi pela primeira vez; o primeiro beijo; nossos encontros; as cartas, tudo que era bom rompeu meu coração, rasgou minhas carnes, soltou-se da minha alma e como uma grande manta de lembranças dançava diante de mim.”
Francisco Martins

          Há muitos casais como Romeu e Julieta, de William Shakespeare, Capitu e Bentinho, de Machado de Assis, Penélope e Ulisses, de Homero e tantos outros, que foram eternizados nas páginas de um livro.  E, nós, leitores, com os livros nas mãos, a nos identificar com eles, em suas aventuras e desventuras amorosas.

          Os romances de todas as épocas testificaram que o amor poderia resistir a tudo porém a biografia de seus escritores não indica a mesma verdade.  Bem diferente da realidade de alguns destes, o autor Francisco Martins lançou “O Manuscrito do Amor”, ao lado de sua amada Sandra Pimentel. O exemplar foi escrito pelas 'Edições Cartoneira', cujo estilo de edição é trabalho pioneiro no Rio Grande do Norte de Martins.


          Alguns mediadores de leitura e a comunidade escolar das Escolas Manoel Machado, Dom Nivaldo Monte e Rubens Lemos, cujo patrono da biblioteca é o cordelista em questão, estiveram presentes para prestigiar o evento no dia 2 de setembro de 2015. Um sarau espontâneo aconteceu, tamanha era a poesia presente no lugar!

          Uma ode à atemporalidade e à imortalidade do amor!






      

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato