Dia do Professor em Parnamirim; Rio de leitura; Cefas Carvalho

Ao Mestre, com Carinho

13:09:00Rio de Leitura

         


          Escrevemos nossa história em letras com brilho de estrelas de grande magnitude: “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”.  Um livro só, gêneros e personagens muitos.

          Já adentramos em memórias do coração. Nela  moram as reminiscências do coração das cores, viagens, odores e sensações que já vivemos juntos.  No livro ainda registra-se a destreza de desvendar palavras: algo tão necessário na Educação. Os mistérios no fundo deste rio foram ilustrados e lá estão.  Em contos, os encontros transformadores e diários.

          Nosso futuro é um gênero que reinauguramos.  Nosso cotidiano, anda a acontecer, bem sabemos, nas páginas de nossas bibliotecas.  E tantos outras ideias estão guardadas em página à parte, em folha solta dentro do livro.  Como quem guarda flores secas. O patrimônio sendo preservado.  

          No dia 7 de outubro de 2015, uma festa para celebrar a missão do Professor.  Representando todas as crianças leitoras de nossa rede, o menino Pedro Kauê da Escola Ivanira Paisinho, a recitar, de José Acaci, o cordel "A Garra do Professor na Luta dos Dia a Dia".  Simbolizando todos os artistas e produtores culturais, a homenagem de Francisco Martins com sua performance "A Botija das Letras"; e, os escritores foram representados por Cefas Carvalho, que autografou o melhor presente que um leitor pode receber: sua mais nova obra "Carla Lescaut", um romance cujo protagonista é potiguar. 





          Disciplinado, o Livro deita-se na estante de uma biblioteca qualquer.  Incontáveis meninos e meninas agora leem.





Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato